Sobre a fugacidade da vida - Morre uma estrela, Gabriel Diniz - o cantor do sucesso Jenifer (aquela assim: "O nome dela é Jenifer eu encontrei ela no Tinder")

Em janeiro deste mesmo ano eu fiz uma postagem sobre o sucesso da música de um cantor chamado Gabriel Diniz e como ele estava no top 1 das rádios, tocando em todos os lugares, na televisão etc.



Por mais sinistro e estranho que pareça, em maio, apenas 5 meses depois do boom e sucesso, ele faleceu em um acidente de avião. 

Resolvi falar, depois do luto, sobre a morte do cantor, para que a gente possa aprender com a vida dele. 

No Wikipedia: "Após realizar uma apresentação na cidade de Feira de Santana, na Bahia, Gabriel seguiu em destino a MaceióAlagoas, para se encontrar com os pais e comemorar o aniversário da namorada, que coincidentemente completava 25 anos.[4][5] O monomotor, entretanto, caiu em Estância, no sul de Sergipe, matando o cantor, o piloto Gabriel Abraão Farias e o copiloto Linaldo Xavier Rodrigues.[6] Médicos do Instituto Médico Legal confirmaram que o impacto da queda foi responsável pela morte das vítimas, o que ocasionou diversos traumatismos torácicostraumatismos abdominais e traumatismos cranianos.[7]

Nas notícias da TV ele ia fazer uma surpresa para a namorada ;,c

Gabriel teve uma vida muito curta, faleceu com apenas 28 anos. Sua carreira artística de cantor começou na adolescência, na faculdade. Com 19 anos montou a banda, depois foi para a carreira solo, teve um sucesso estrelar e morreu 5 meses depois, indo fazer uma surpresa para a namorada. 

Poxa! Como a vida é injusta! Por quê essas coisas acontecem? Pessoas boas, tão novas, com tantos sonhos e vida pela frente! Eu tenho 27 anos...ainda não realizei nem metade dos meus sonhos...Que desgraça seria se eu partisse sem cumprí-las...


Porém, quem somos nós senão expectadores de um objetivo maior? E esse objetivo está se cumprindo dia a dia. Nós fazemos a nossa parte, e não sabemos muita coisa, mas tentamos dar o nosso melhor. Estamos evoluindo até que nossa parte seja cumprida.

Meu objetivo com esse texto não é entrar em assuntos pós morte mas falar sobre a vida. Essa vida que temos e ousamos desperdiçar todos os dias. É o que a gente quer fazer, mas deixa pra amanhã. É o que a gente sonha, mas está na gaveta. É aquele romance que nunca começa porque os dois lados ficam esperando o outro iniciar.


Deixo algumas mensagens que li naqueles dias tensos. Estamos vivendo muitas tragédias, todos os dias muitas lutas. Mas não se esqueçam de viver. De aproveitar os momentos. A vida é fugaz, ela passa depressa. Às vezes nos irritamos e passamos o dia mal, chateados, por conta de trabalho, de alguma contenda...sendo que daqui uma semana já não vai importar nada disso!





Resultado de imagem para vida fugaz

Resultado de imagem para frases sobre aproveitar as pessoas enquanto elas estao

Resultado de imagem para frases sobre aproveitar as pessoas enquanto elas estao

E deixo aqui um lindo artigo do Itaú :

"Qual a perda mais irrecuperável para o homem? O tempo. Uma vez perdido não podemos restituí-lo. Portanto, aproveite bem o tempo que você ainda tem para desfrutar da companhia das pessoas que você ama. Já que o tempo é restrito, priorize a qualidade de atenção que você oferece as pessoas que convive. Olhe nos olhos, enquanto conversa. Ouça o que têm a dizer, mesmo que não concorde com as opiniões. Utilize a tecnologia, para manter contato com a família. Marque um horário para conversarem sem prejudicar os afazeres de ambos. Aos filhos que enviem imagens das lições de casa e das tarefas do lar realizadas, e que são de sua responsabilidade. Toque mais, abrace mais, beije mais. Diga o quanto e o porquê esta pessoa é importante para você. Sempre se despeça com muito carinho. Mesmo em conflito. Você não sabe quantas oportunidades ainda terá para esses gestos. Comente algo positivo sobre a pessoa. Elogio verdadeiro alimenta a alma e fortalece relacionamentos. Relembre momentos felizes. Quando você se lembra de algo bom, libera substâncias neurotransmissoras que oferecem a sensação de prazer e alegria. Pessoas felizes são mais atraentes. Brinque mais, seja mais espontâneo e libere sua criança interior. Estando com crianças, ensine brincadeiras antigas e conte como era no seu tempo. As crianças adoram saber das histórias da família. Leia uma história antes de dormir. O hábito da leitura se incute na infância, porquê alguém leu para a criança. Se estiver com adolescentes, pergunte sobre os temas que gostam e ofereça livros. Saiba mais sobre as séries que assistem, seus ídolos dos esportes e das músicas. Ao chegar a casa, evite ir direto para a TV ou computador. Dê prioridade a conversar com as pessoas que fazem parte do seu lar. Crie um tempo para família. Planeje quatro refeições que farão juntos. Sentados à mesa para conversar e saborear a refeição feita com a colaboração de todos. Cada um colabora como pode. Arrumando a mesa, preparando os pratos, recolhendo as louças. “Utilize a tecnologia, para manter contato com a família” Converse. Nesse momento, celular em vibração para não ter a tentação de olhar as mensagens. Cada um comenta o melhor fato do dia e o pior episódio. É uma forma de se inteirar dos acontecimentos na vida das pessoas. Pelo menos uma vez por semana prepare um momento especial para a família. Um passeio, dentro das possibilidades financeiras, no parque, de bicicleta, um jantar. Controle o estresse! A pressão é intensa e descontamos na família. Ao invés de ficar reclamando, fale sobre outro assunto que seja mais agradável. Tire o foco do aspecto ruim e procure o lado bom. Toda a situação tem dois lados. Depende de você escolher em qual lado deseja estar. Você é o exemplo! Aja e fale da forma como gostaria de ser tratado. Esta é a sua oportunidade de fazer a diferença."

O Gabriel não deixou a vida passar. Ele viveu. Ele curtiu a vida e aproveitou da melhor forma, como uma linda estrela. E agora está no céu ♥ 

Komentar

Postingan populer dari blog ini

Análise de letra de música - Geni e o Zepelin - Chico Buarque

Análise da letra de música - Supercombo - Piloto Automático

Análise da letra de música - O vento - Los Hermanos