Aquaman - Contém spoilers! Crítica do filme

Aquela expectativa de filmes da Marvel sempre me deixam com o coração na boca! E desta vez não foi diferente, com esse cara lindo como Aquaman. Tiveram pontos positivos e negativos, e o que eu posso dizer é que SIM valeu a pena e NÃO assistiria de novo. Embora eu ame praia, mar, temas náuticos, filmes com essa pegada...Esse tem referências e clichês demais de outros filmes, e a gente sempre espera o quê da Marvel? Originalidade, claro! 


Nicole Kidman sempre diva maravilhosa rainha do filme ♥

Por exemplo, tem uma cena em que o menino Arthur conversa com os peixes, assim como Harry Potter conversa com a cobra. E não vou me delongar nos spoilers, vocês verão a referência por si mesmos quando assistirem o filme!

Outra referência chata foi a luta entre armas embaixo d'água. Quem estivesse desatento e passasse por ali iria achar que era uma continuação de Star Wars.


E essa cena me lembrou muito Percy Jackson e o ladrão de raios.




Tem coisa que eu não gostei que é mais frescura minha mesmo, como por exemplo alguns povos que tinham mais aparência de peixe do que de humanos. Eu duvido muito que, se existisse uma Atlântida e ela fosse submersa, e as pessoas evoluíssem a ponto da tecnologia ser muito maior etc, os caras iam ser com cara de peixe. Mas, é como eu disse, isso é frescura minha. 

E nem vou mencionar essa cena:


Sem comentários! ¬¬°





E eu achei muito brega a roupa do Aquaman no final, mas enfim, nos quadrinhos é assim então precisam ser fiéis a isso (se bem que o Aquaman nos quadrinhos é loiro e o Arthur é moreno).

Mas o cara é gato hein? Creindeuspai

Sinopse do AdoroCinema: Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades metahumanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

Assistam e vamos discutir mais se quiserem! 

Komentar

Postingan populer dari blog ini

Análise de letra de música - Geni e o Zepelin - Chico Buarque

Análise da letra de música - Supercombo - Piloto Automático

Análise da letra de música - O vento - Los Hermanos