Selagem nos cabelos - 5 motivos para fazer

Boa noite galeresss

Hoje venho comentar sobre uma mudança que fiz em meu cabelo que não segue meus princípios e valores: sim, eu alisei.


Mas tenho 5 motivos para isso que me fizeram levar adiante:

1- Queria ver se meu cabelo aguentava uma química menos agressiva sem cair ou danificar

Realmente, no primeiro dia ele ficou fedido por conta da química, mas graças a Deus todos meus fios estão aqui, inclusive tem alguns arrepiados, e isso significa que eles estão nascendo e crescendo! Yeeey!

2- Disseram que selagem hidrata as pontas

Pra quem não sabe eu estraguei muito meu cabelo descolorindo ele, pintando de ruivo, deixando californiana, pintando de preto, fazendo realinhamento dos fios...tudo isso fez ele ficar que nem bombril, áspero e engruvinhado, sem malemolência, quebrando só de pentear. Acabou mesmo, e muitos fios caíram, eu fiquei desesperada e tive que fazer tratamento com dermatologista. Por isso, nunca pinte sozinha em casa. Eu pinto o da minha mãe porque é básico, é só pintar, mas as loucuras de descolorir? nunca mais.

3- Queria meu cabelo grande e estou focada em vê-lo crescer rápido

Ele nunca foi maior do que isso e meu sonho é ele graaande, enooorme, rapunzel. Só que ele não sai desse tamanho e eu comecei a ficar preocupada sobre isso. E resolvi apelar pra ele parecer maior pelo menos.

4- É mais fácil cuidar de cabelo liso

Ooopa se é! Você acorda, lava e penteia. Acabou, é isso mesmo.

5- Queria mudar um pouco o visual e não posso pintar

Por conta das químicas a dermatologista proibiu química no cabelo. Eu nem sei se eu poderia fazer isso, mas agora já foi kkk hehe

Eu sei, eu seeei que nasci com cabelos encaracolados maravilhosos e perfeitos rsrsrs e que nós temos que ser felizes com o que nós somos, autoestima, etc etc etc MAAS eu realmente fiquei com isso de fazer selagem martelando na minha cabeça por anos e eu pensei: quer saber? a vida é muito curta pra gente ficar preso em gaiolas mentais e regras...pra quê? Se você tem cabelo crespo e quer alisar, alisa!!! Depois cresce e você corta, isso não significa que você não tem autoestima...isso significa que você gosta de mudar e tem cabeça aberta o suficiente pra isso!

Um beeijo! <3 p="">

Komentar

Postingan populer dari blog ini

Análise de letra de música - Geni e o Zepelin - Chico Buarque

Análise da letra de música - Supercombo - Piloto Automático

Análise da letra de música - O vento - Los Hermanos