Taylor Swift - Out Of The Woods / Tudo sobre o clipe e a música / Análise de música





Não sei se vocês sabem mas a minha cantora favorita é a Taylor Swift. Eu não escrevi sobre ela ainda pois sou uma grande fã e escrever sobre ela teria que ser algo muito bem elaborado (pois sou perfeccionista). 

Sou fã pois ela começou pequeno e foi crescendo com o seu potencial, ela é divertida e engraçada, trabalha com paixão e suas letras são criações próprias sobre o amor!

Quer mais? Ela é a artista que mais ganha no mundo, o Instagram dela é o segundo que tem mais seguidores no mundo (perdendo apenas para o próprio Instagram), os clipes dela são demais, atingindo milhões de views em algumas horas de postagem e muuuito mais.

A grande questão é que o cd novo dela 1989 tem músicas muito legais, mas o mais extraordinário é que a minha música favorita ela transformou em single (o 6º), e agora tem vídeo no youtube com clipe lindo (que ela lançou no ano novo, um baita presente!)! Eu ficava tentando imaginar "o que será que ela está cantando?", porque ela canta o refrão tão rápido que eu ainda não consegui reproduzir com a minha voz.

De acordo com o G1, o clipe foi "gravado em uma locação na Nova Zelândia, o vídeo mostra a cantora, usando um vestido azul, interagindo com uma variedade de ambientes naturais: sendo perseguida por lobos ferozes na floresta, em pé no topo de uma montanha coberta de neve, submersa no oceano.

O clipe termina com a mensagem: "She lost him. But she found herself. And somehow that was everything" (ou "Ela perdeu ele. Mas ela se encontrou. E de alguma forma isso foi tudo", letra que apareceu originalmente no encarte de "1989"." 
No wikipedia conta-se tudo sobre a música. Swift comenta sobre a letra:
"Essa frase está lá porque não é só a narração real, literal do que aconteceu em uma relação particular em que eu estava, é também uma metáfora. "Pisou nos freios cedo demais" poderia significar o sentido literal de, nós tivemos um acidente e tivemos que lidar com as conseqüências. Mas também, o relacionamento terminou mais cedo do que deveria porque havia muito medo envolvido. E essa música toca em um enorme sentimento de ansiedade que estava, tipo, perseguindo esse relacionamento em particular, porque nós realmente sentíamos a pressão de cada pessoa da mídia pensando que poderia elaborar a narrativa do que estávamos passando e debater e especular. Eu acho que nunca vai ser fácil para mim encontrar amor e bloquear todas essas vozes gritantes."

E há uma sinopse do clipe:
"O vídeo começa com a legenda "She lost him" (Ela o perdeu), a seguir, Swift é primeiro vista na praia com os pés descalços e vestindo apenas um vestido azul. Ela atravessa o que parece ser uma floresta encantada que se formou em torno dela, perseguida por uma matilha de lobos que rasgam seu vestido azul enquanto ela se luta para escapar de algumas que a seguem constantemente. Em seguida, ela encontra-se em locais diferentes, que representam os quatro elementos básicos da natureza, ao longo de todo o vídeo, como montanhas cobertas de neve, um oceano, uma paisagem árida, um local enlameado, e uma floresta em chamas. No final do vídeo, a "floresta" pela qual ela estava rastejando desaparece, à medida que ela encontra uma praia, onde uma outra versão dela está esperando na beira-mar, enquanto ela caminha até ela."

Essa música Out of the woods tem detalhes importantíssimos para você que ama uma conspiração via Pure break:

1- Uma fã da Taylor explicou o clipe para a gente (facilitou a vida) Veja aqui 




2- Outra fã mostrou pra gente que ela usa no clipe o mesmo vestido (ou muito parecido) com o que ela foi deixada no barco Veja aqui



3- Ela usa os 4 elementos no clipe Veja aqui



4- Ela corre em câmera lenta igual outros clipes via

5- Os cortes das cenas têm semelhança com outros clipes via

6- Os galhos trazem uma mensagem subliminar via

7- Existe uma metáfora por trás do clipe, dela ter conseguido sozinha encontrar ela mesma via

8- Outros fãs ficaram felizes por ela ter terminado o clipe desta maneira via
 


Veja a letra da música:


Taylor Swift - Out Of The Woods via


Looking at it now
It all seems so simple
We were lying on your couch
I remember
You took a polaroid of us
Then discovered (then discovered)
The rest of the world was black and white
But we were in screaming color
And I remember thinking


Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods?


Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
In the clear yet? Good!


Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods?


Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
In the clear yet good?


Are we out of the woods?


Looking at it now
Last December (last December)
We were built to fall apart
Then fall back together (back together)
Your necklace hanging from my neck
The night we couldn't quite forget
When we decided (we decided)
To move the furniture so we could dance
Baby, like we stood a chance
Two paper airplanes flyin', flyin', flyin'
And I remember thinking


Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods?


Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
In the clear yet good?


Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods?


Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
In the clear yet? Good!


Are we out of the woods?


Remember when you hit the brakes too soon?
Twenty stitches in the hospital room
When you started cryin', baby, I did, too
But when the sun came up, I was lookin' at you
Remember when we couldn't take the heat
I walked out and said, "I'm settin' you free,"
But the monsters turned out to be just trees
And when the sun came up, you were lookin' at me
You were lookin' at me
You were lookin' at me
I remember, oh, I remember


Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods?


Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?


Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods?


Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
In the clear yet? Good!


Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods yet?
Are we out of the woods?


Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?
Are we in the clear yet?

In the clear yet? Good!

Tradução - Fora de Perigo

Olhando agora
Tudo parece tão simples
Estávamos deitados em seu sofá
Eu me lembro
Você tirou uma foto de nós dois
E então descobriu (descobriu)
Que o resto do mundo era preto e branco
Mas nós tínhamos cores vivas
E eu me lembro de ter pensado

Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Estamos fora de perigo?

Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Tudo resolvido? Ainda bem!

Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Estamos fora de perigo?

Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Tudo resolvido? Ainda bem!

Já estamos fora de perigo?

Olhando agora
No último mês de dezembro (último dezembro)
Estávamos predestinados a cair aos pedaços
E nos unimos novamente (novamente)
Ooh, seu colar no meu pescoço
Aquela noite que não conseguíamos esquecer
Quando decidimos (decidimos)
Tirar os móveis do caminho para podermos dançar
Baby, como se fôssemos conseguir
Dois aviões de papel voando, voando, voando
E eu me lembro de ter pensado

Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Estamos fora de perigo?

Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Tudo resolvido? Ainda bem!

Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Estamos fora de perigo?

Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Tudo resolvido, ainda bem?

Já está tudo resolvido?

Você se lembra quando pisou no freio antes da hora?
Vinte pontos no quarto do hospital
Quando você chorou, baby, eu chorei também
Mas quando o sol nasceu, eu estava olhando para você
Lembre-se quando não podíamos tomar o calor
Eu saí andando e disse, "estou te libertando"
Mas os monstros, na verdade, eram apenas árvores
E quando o sol nasceu, você estava olhando para mim
Você estava olhando para mim
Você estava olhando para mim
Eu me lembro, oh, eu me lembro

Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Estamos fora de perigo?

Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?

Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Estamos fora de perigo?

Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Tudo resolvido? Ainda bem!

Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Já estamos fora de perigo?
Estamos fora de perigo?

Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Já está tudo resolvido?
Tudo resolvido? Ainda bem!










Ela perdeu ele.
Mas se encontrou.







































































































Komentar

Postingan populer dari blog ini

Análise de letra de música - Geni e o Zepelin - Chico Buarque

Análise da letra de música - Supercombo - Piloto Automático

Análise da letra de música - O vento - Los Hermanos