FELIZ PÁSCOA!

Feliz Páscoa!!!

First: O que páscoa significa para você?
Páscoa significa passagem. Passagem do velho para o novo.
Para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida). Ainda hoje a família judaica se reúne para o "Seder", um jantar especial que é feito em família e dura oito dias. Além do jantar há leituras nas sinagogas.
Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, e não se celebra dignamente senão na alegria.
Em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração da páscoa era marcada com o fim do inverno e o início da primavera. Tempo em que animais e plantas aparecem novamente. Os pastores e camponeses presenteavam-se uns aos outros com ovos (símbolo de uma vida que vai nascer).
Para mim, significa um marco. A ressurreição de Jesus.
Jesus foi crucificado, levando sobre si todas as nossas dores. E ressuscitou, trazendo boas novas. Tudo isso já estava pretederminado. E aí nós nascemos de novo. Sem pecados. Todo mês minha igreja comemora a Páscoa com a ceia santa.
Mas para muitos, páscoa é só época de ganhar ovo de chocolate e decorar a casa com coelhos fofos.



A minha igreja ensina:

"Há dois mil anos, o Sangue derramado na cruz do Calvário não nos libertou somente do pecado e da morte. Ele nos libertou da vida de sofrimento, do cheque para cobrir cheque, das dívidas, da vida quebrada. Ele veio dar vida e vida em abundância. Então, a mensagem que eu prego está certa.
Por que Cristo precisou ser pregado numa cruz? Por que teve que levar uma coroa de espinhos na cabeça? Por que aqueles cravos, aqueles pregos e espinhos? O madeiro, a cruz do Calvário, era símbolo de maldição. E por que Ele teve que ir para lá? Para nos libertar de tudo o que é maldito, que Satanás colocou na nossa vida, e para trazer de volta aquilo que Satanás roubou da nossa vida.
“Mas Apóstolo, por quê? Por que as mãos do Senhor foram encravadas? Por que aquele sangue derramado? Por que não lhe cortaram o pescoço e, com isso, acabaria Seu sofrimento?” Nós precisamos entender o que a Bíblia diz, isso é revelação. As mãos são símbolo de capacidade econômica e de força. O homem que não está debaixo do domínio da Glória do Cristo, que teve os cravos encravados nas mãos, não tem capacidade e força econômica para viver. Lê Deuteronômio 12:7 e Deuteronômio 28:8.
Por isso que Jesus levou aqueles cravos, aqueles pregos nas mãos, para que hoje as nossas mãos sejam uma bênção, e onde colocarmos as mãos está abençoado, e agora as nossas mãos têm a bênção da ausência da maldição, são para emprestar e não tomar emprestado. Foi por isso que Jesus foi pregado na cruz. Fomos redimidos da pobreza, da falta, do ter que fugir, do cheque para cobrir cheque, do cheque sem fundo. Nós nascemos de novo, não para vivermos mais uma vida quebrada de desolação, de cativeiro, de prisão e de falência. Hoje é o dia da ressurreição, hoje Deus diz que te libertou da pobreza, da miséria, da enfermidade, da droga, do álcool, do sexo ilícito, da mentira, da fornicação, do adultério. Ele ressuscitou para que tu fosses liberto de tudo. Isso é a razão da Páscoa, essas são as boas novas de grande alegria. Fomos redimidos pelo Sangue derramado(a) na cruz, para tomarmos posse da nossa herança que Ele nos deu pela Sua ressurreição. Nós somos livres da maldição.
Amado(a), como Deus pode ser glorificado na vida de um povo, se ele não tem comida na mesa? Como Deus pode ser glorificado, se há pessoas que só bebem o café da manhã e a próxima refeição vai ser o café no dia seguinte? Como Deus pode ser glorificado quando as pessoas têm tantas contas para pagar, têm que fugir do oficial de justiça, que vem pegar o apartamento, têm que andar de ônibus, têm que viver de aluguel, têm que comer uma refeição por dia… isso serão boas novas de grande alegria? Não. Ainda há quem diga que eu estou pregando o materialismo. Não, eu estou pregando o direito que os filhos de Deus têm sobre a Terra. Eu estou pregando a razão porque Cristo tomou sobre si o castigo, a dor, a maldição e os encravou na cruz do Calvário.
Quero dizer a todos: Nós fomos redimidos pelo Sangue do Cordeiro para estarmos dentro dos propósitos de Deus e para vivermos uma vida por cabeça e não por cauda. Não damos socos no ar, mas temos uma meta para viver."

Símbolos da páscoa:
  • ovo
  • coelho
  • cordeiro
  • girassol
  • pão e vinho
  • colomba pascal
  • sino
  • óleos santos



E, tomando o pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós". Lucas 22:7-20.

Não há problema nenhum comer ovos de chocolate na páscoa. Mas é preciso saber no mínimo, o que a Páscoa realmente significa. E agradecer a Deus por tudo. Tem gente que chora, tem gente que ri. Mas eu comemoro a Páscoa com grande alegria na igreja!

Komentar

Postingan populer dari blog ini

Análise de letra de música - Geni e o Zepelin - Chico Buarque

Análise da letra de música - Supercombo - Piloto Automático

Análise da letra de música - O vento - Los Hermanos